segunda-feira, 13 de setembro de 2010

6º,7º e 8º dias - Ida e estadia em Esperança

De manhã bem cedo, desmanchámos o material, pagámos o parque de campismo e arrancámos rumo a Esperança.
Fizemos a primeira paragem em Proença-a-Nova, onde almoçámos e voltámos novamente ao nosso objectivo, seguindo sempre o IC8. Fizemos a segunda paragem numa área de serviço da A23.


Após mais uns quilómetros debaixo de calor muito intenso, lá chegámos a Esperança. Após uns tempos de descanso, fomos a Espanha comprar alimentos para os próximos dias. Foi a primeira vez que as nossas meninas foram ao país vizinho.



Depois destes dias de descanso, voltámos à zona de Lisboa onde nos deparámos com a dura realidade do fim das férias.

5º dia - Fragas S.Simão

Acordámos e rumámos a Figueiró dos Vinhos, onde nos abastecemos de comida, já que no parque de campismo havia muito pouco e ainda por cima caro.
Dali partimos em direcção à praia fluvial de Fragas de São Simão. O caminho até lá é bastante tortuoso, com uma descida vertiginosa até ao fim da estrada (estacionamento para a praia). Dali tem de se partir a pé por uma espécie de bosque, com um ambiente excelente.


Depois de uns 5 minutos a caminhar por este espaço, chega-se à praia propriamente dita. O espaço está bem aproveitado, com um café e casas de banho para os utilizadores. A água é fria, mas ao fim de um tempo está-se muito bem dentro dela. O ideal será levar umas sandálias, já que as pedras no fundo magoam os pés.




Ao sair da praia, chegámos ao parque de estacionamento que se encontrava completamente cheio. Havia carros que estavam com dificuldades em subir a rampa, mas as nossas máquinas passaram mais este teste com distinção.