

Partimos por volta das 10h30 do Barreiro com destino a Tomar. A primeira paragem que fizemos para descansar foi em Samora Correia e a segunda foi em Alpiarça, onde parámos numa bonita zona verde ao lado de um rio.



Chegámos a Tomar por volta das 14h30. Fizémos o check in, montámos a tenda, arrumámos as coisas e fomos comer, pois vinhamos esfomeados. O parque de campismo situa-se em frente a um belo jardim com muitas árvores e por onde passa o rio Nabão. Pode-se observar uma roda hidráulica como se usava antigamente (Roda do Mouchão).






Acabado o almoço dirigimo-nos ao posto de turismo para saber informações do que visitar. Tinhamos planeado nessa tarde visitar o convento de Cristo e dar uma volta pela cidade, mas os planos foram alterados porque no Domingo de manhã a visita ao convento era grátis. Passámos a tarde a passear pelas ruas da parte histórica. Vimos a igreja de S. João Baptista, inserida na praça da República, onde se ergue a estátua de D. Gualdim Pais (mestre templário fundador de Tomar), uma exposição de pintura na galeria dos Paços do Concelho da autoria de Nadir Afonso (muito interessante) e a igreja de Nossa Senhora da Graça.






Neste dia jantámos fora e ainda fomos espreitar a festa da cerveja que se realizava no parque da cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário