terça-feira, 13 de julho de 2010

Passeio por Sintra/Cascais

Neste nosso passeio resolvemos ir até à zona de Cascais/Sintra, pois é uma zona que não costumamos frequentar e que tem uma enorme beleza natural.
Decidimos escolher a marginal como caminho, pois é um percurso bastante agradável onde se passa por várias localidades sempre acompanhados pelo mar. A primeira paragem que fizémos foi para visitar a Boca do Inferno. Situada na costa Oeste da vila de Cascais, recebeu este nome devido à analogia morfológica e ao tremendo e assombroso barulho que as ondas fazem ao embaterem nas rochas. Calcula-se que tenha sido em tempos uma gruta, que ruiu devido à enorme força das ondas.




Depois de uns momentos a relaxar e a disfrutar da sua beleza natural, partimos para a nossa segunda paragem: o Cabo da Roca. Este Cabo situa-se na freguesia de Colares e assinala o ponto mais ocidental do continente europeu. Pode ver-se um padrão em pedra com uma lápide que assinalam esta particularidade geográfica e um farol que data do ano de 1772.
Seguimos novamente viagem, para irmos visitar o Palácio da Pena. Para chegarmos ao destino, tivemos que fazer um percurso bastante engraçado, pois a estrada era apertada e com uma enorme vegetação. Este palácio é um dos exemplares da arquitectura portuguesa do Romantismo, que remonta do ano de 1839 quando o rei D.Fernando II de Saxe Coburgo-Gotha adquiriu as ruínas de um mosteiro e iniciou a sua adaptação a palacete. Ao chegarmos à sua entrada reparámos que já não se podia entrar, pois já faltava menos do que uma hora para o fecho do mesmo. Foi pena não o termos visitado, mas um dia voltaremos lá para conhecer este belo palácio.
Seguímos depois para casa, terminando o nosso dia de passeio.

Sem comentários: