terça-feira, 17 de agosto de 2010

2º dia - Castelo dos Templáriose Castelo de Almourol

O dia amanheceu quente apesar de se apresentar escuro.
De manhã, como previsto, visitámos o Castelo dos Templários. A construção deste castelo iniciou-se em 1160 pelas mãos dos templários com o objectivo de defesa contra os muçulmanos. Vimos a impunente obra durante a manhã mas para o fim da visita tivemos que apressar o passo pois começou a chover e a nossa tenda não tem duplo tecto e estavamos com medo que entrasse água.













De tarde a chuva miudinha continuou, contudo resolvemos não perder uma tarde e seguimos até ao Castelo de Almourol. Até lá chegarmos foi uma aventura, pois resolvemos por ir à descoberta e passar pelas terriolas para ficarmos a conhecer.
Quando saímos de Tomar tomámos a direcção de Serra, mas depois de lá chegarmos percebemos que o caminho não era por ali, mas sim por São Pedro de Tomar. Seguimos por aí em direcção a Constância, tendo passado pela Barragem de Castelo de Bode e seguido viagem com o Tejo como companhia.



Quando chegámos ao destino já não dava para o visitarmos o Castelo, pois já não havia barcos. Resolvemos então ficar a mirá-lo enquanto lanchávamos. Podíamos observar a freguesia de Tancos.









O caminho para Tomar era para ser feito por estradas nacionais porém enganámo-nos devido à má sinalização da zona (devíamos ter virado em direcção a Santa Cita) e acabámos por ir pela auto estrada. Ao chegar ao parque já não chovia e pudemos então preparar o nosso manjar.

Sem comentários: