terça-feira, 26 de agosto de 2008

A caminho do Gerês...

Foi numa manhã fresca que acordámos quando pouco passava das 6:00. Depois das despedidas e preparações de última hora lá nos metemos no carro, que tinha sido carregado no dia anterior já com a comida e outras coisas necessárias (mais tarde iremos abordar o que não se poderá esquecer para uns dias de acampamento). Acabámos por saír do Barreiro quando já passava das 7:30, o que nos estava a preocupar caso o dia se tornasse quente.
Decidimos seguir o caminho mais económico recomendado pelo site da Via Michelin que acabou por se revelar errado ao dizer que a Auto-estrada A17 era grátis, o que não se revelou, e ao entrarmos na Figueira da Foz e saindo em Aveiro, acabámos por ter de pagar mais de 6€ quando poderíamos perfeitamente ter seguido pela N109. Mas pronto, tambem não foi nada por aí além...
A partir de Aveiro a A25 é realmente grátis e o mesmo acontece com a A29. Boas estradas que nos fazem evoluir no mapa de forma bastante rápida.
Chegando ao Porto a confusão era total, principalmente para quem não conhece absolutamente nada das estradas por ali e a única indicação que levava era a da Via Michelin e do Mapa que já leva uns bons Km.
Lá acabámos por conseguir atravessar o Douro, mesmo sem saber por que ponte terá sido. A partir daí perdemo-nos completamente das indicações do Via Michelin e guiámo-nos apenas pelo mapa. Tomámos a direcção de St Tirso, depois Caldas de Vizela e Guimarães.
Apos alguns km em estradas secundárias lá chegámos à Vila do Gerês.
Ao entrar no Parque Natural ficámos logo estupefactos pelas belíssimas paisagens que deixavam antever uns óptimos dias naquela zona.

Chegando ao parque de campismo do Vidoeiro (muito perto da Vila do Gerês) foi altura de montar a tenda e descansar um pouco. O parque situa-se numa zona belissima, com um rio a correr dentro do parque, o que faz com que se oiça água a correr todo o dia. O parque tem boas condições, embora não possua nenhuma loja ou mercearia. Torna tudo muito mais selvagem (se é que isso é possível num parque de campismo).

Sem comentários: